terça-feira, 31 de março de 2015

CASA DE CAMPO

Neste antigo armazém reformado, relaxar é quase uma imposição, o que a meu ver não deve exigir nenhum sacrifício.
Além da decoração, o que me chamou a atenção foram as esquadrias de ferro, um dos meus sonhos seria trocar as minhas atuais de madeira por outras exatamente como estas.

"Fizemos tudo partindo do zero, desde as fundações. A estrutura original era simétrica e tivemos que improvisar para adaptá-la ao meu projeto inicial. Eu projetei um espaço único no piso térreo, onde estão cozinha, sala de jantar, sala de estar, dois quartos e escritório, e no sótão ficou a suíte master. Eu queria grandes espaços abertos  que se comunicassem visualmente. Na verdade, em todo o andar térreo há apenas quatro portas." 
Albert, proprietário, designer de cozinhas, mobiliário e iluminação 
 Clique nas imagens para vê-las aumentadas.












VIA EL MUEBLE

2 comentários:

  1. Não troca, não. Nada se compara à madeira. Ela envelhece de uma forma mais airosa e quando você tiver mais tempo dá gosto tratar, recuperar etc que o metal nunca poderá dar.
    Eu já arrependei ter trocados as portadas por metálicas... pensei com a cabeça da altura. Aos poucos vou tendo mais tempo livre - as crianças cresceram, a própria casa evoluiu do estado quase decrépito que encontrei - e acho que nada se compara.
    Mas cada cabeça...
    Abraço,
    Teresa

    PS - amanhã começa o Santo Tríduo Pascal. Caso não regresse aqui deixo os desejos de uma Páscoa muito Feliz para si e para os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      gosto muito de esquadrias em ferro, pela praticidade e pela durabilidade, além da leveza, mas como vivo aumentando minha lista de desejos, acho dificil que este aconteça, afinal vai dar um grande trabalho e muito stress, fato que por si só já me deixa pensando se realmente vale à pena o transtorno.
      Beijos
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.