terça-feira, 17 de abril de 2012

UMA CASA HOLANDESA

Na sua opinião, o que deixa uma casa aconchegante?
Eu acredito que nossas casas devem ter a "nossa cara", deve existir uma empatia entre o lugar que escolhemos para morar e nossas personalidades, nossa moradia deve dar dicas de quem somos.
Agora está chegando o inverno, e esta é a estação em que aproveitamos melhor nossas casas, que devem estar quentinhas, ter mantas à disposição para nos agasalhar durante um bom filme, almofadas que podem ter suas capas trocadas por tecidos aveludados, tapetes de lã, edredons macios, e por aí vai.
O importante mesmo é que sua casa o abrace assim que chegar, que aqueça seu corpo e sua alma.


Os detalhes da casa de Renny Ramakers,  a cabeça por trás da famosa marca holandesa  DROOG, loja que vende peças com design próprio, me transmitem aconchego e personalidade.
É clara, tem janelas enormes e um  pé direito respeitável.
A enorme estante, a lareira,  o tapete em tricô e as colunas são meus detalhes favoritos.
Quais são os seus?







Via Bodie and Fou

9 comentários:

  1. Bom dia Tereza

    Gosto deste estilo claro e limpo da decoração, deixando a cor para os pequenos detalhes.

    BJ00000000................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Oh you surprised me again
    always love your blog
    this time even more , being from Holland !
    happy week for you

    ResponderExcluir
  3. Totalmente de acuerdo,la casa es nuestra señal de identidad.Las columnas son una maravilla,buen gusto en decoración de Renny Ramakers.
    Feliz día y un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado! Vejo como uma casa com detalhes aconchegantes mas no todo não. Não sei explicar...
    A casa anterior sem detalhes especialmente "fofos" tornava-se mais aconchegante.
    Nesta, será a cor tão branca e o pé direito tão alto? Ou o espaço livre tão amplo? Engraçado que se você não tem referido (seu) Inverno e o tempo por aqui ter arrefecido tanto talvez eu nem tivesse reparado... mas fiquei à procura de aconchego e não encontrei.

    Essa casa está precisando de um sofá bem grande no tom laranja dessa primeira poltrona. Sugere, vai?!

    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      para os adeptos de cores, realmente a casa não deve passar a sensação de aconchego.
      Eu, por me classificar como neutra, talvez tenha enxergado exatamente o que considero aconchegante - cores neutras, tapete tricotado, lareira, muitos livros e luz natural.
      Aí é que está a graça, opiniões diferentes sobre um mesmo tema, adoro ler as suas.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  5. Olá, boa tarde!
    Para mim uma casa aconchegante tem de ter flores, livros, materiais que transmitam "calor" em especial no inverno, um cheirinho a bolo acabado de fazer e funadamental uma certa desarrumação de casa habitada!
    Bjs
    paula

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Marjorie e trabalho na Westwing – www.westwing.com.br
    A Westwing é um clube de compras com foco em casa e decoração, único no Brasil.
    Estou buscando blog e sites que estejam em sintonia com nosso público e com nosso clube e achei que seu blog muito bom e com publicações realmente muito interessantes.
    Estou entrando em contato para saber se você tem interesse em fazer alguma parceria conosco.

    Fico no aguardo de uma resposta e me coloco a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Obrigada,

    marjorie.dattilio@westwing.com.br

    ResponderExcluir
  7. There are lots of things to love in this home. For starters the wood floor is beautiful, and the table too, and I love the knitted rug by the fireplace. I don't think I'd have those columns in my home but they sure make a statement!
    An airy, bright and happy home. Thanks Tereza!

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.